domingo, 29 de janeiro de 2012

Gilez

Necessitamos de uma dupla personalidade. Tripla se for preciso. É sempre necessário nos adaptar de acordo com a situação ou o ambiente. Como um camaleão. Rapte-me e saberás o que sou de acordo com onde estou. Pena que tudo sempre depende de uma segunda pessoa. Minha autonomia ainda vou conquistar, talvez nesse dia me sentirei livre em discordar e contrariar alguém. Por enquanto me contento em não ser eu mesma, mas sim quem gostariam que eu fosse. Quem gostariam? Talvez isso importe mais do que o que eu gostaria. E por que tantos talvez? Pelo simples motivo de não terem me dito a resposta certa a ser seguida ainda. Quero e consigo? Eu consigo pra vocês. Pode ser? Talvez.
Pelo menos algo é bastante singular. Essas adaptações são feitas pela necessidade de ser aceito e inserido em algo. Qualquer que seja o ambiente que mantenha um grupo social do qual há essa necessidade de que eu faça parte. Não do grupo, mas sim de mim. Isso é particular. É meu. É minha vontade, eu quero. As perguntas são sempre minhas também. Mesmo que eu não as diga a ninguém, elas são minhas e eu não abro mão. Talvez eu tenha mais meia dúzia de coisas minhas. Por isso me preocupo mesmo com o outro. O que pensam, o que querem de mim e o que eu deverei fazer para perceberem que eu me esforço para fazer parte daquilo. Alias, diga-se de passagem que fingir um personagem é comigo mesma. Não aqueles de teatro cobertos pela arte com uma entonação perfeita na voz e um holofote. O meu papel é outro. Ele faz parte da vida real e eu nunca posso repetí-lo, muito menos ensaiar. Ele simplesmente aparece no momento crucial da cena e quando eu vejo foi esplêndido. Infelizmente não recebo flores no meu camarim, mas eu espero pelo dia em que levarão no meu quarto. Ou posso viver uma atriz e experimentar essa vida de glamour. Preciso de ajuda. Esses problemas que lidam com minha personalidade me atormentam. Somente um bom médico me ajudar. E eu sou uma ótima médica, talvez você já tenha lido meus artigos sobre psicanálise. Aplausos.

Nenhum comentário: