sábado, 9 de março de 2013

Quando a poesia fez folia em minha vida

"Tudo era apenas uma brincadeira e crescendo, crescendo, me absorvendo e de repente eu me vi assim, completamente seu." Parece engraçada a forma como nos conhecemos, mas na verdade ela não é. Não é simplesmente nada demais nem tão pouco significativa. Sem querer desmerecer o que acabou acarretando em algo tão especial, mas não tivemos nenhum grande encontro, nem mesmo sequer uma grande atração ao nos conhecermos. Tudo não passou de um mero acaso que acabou pro porporcionar algo imensurável pra mim, diga-se de passagem. A paixão tem um sentido único para cada um. Há aqueles que se tornam embabacados, enquanto outros ficam mais concisos, sem causar grandes reboliços para que não se repare o sentimento. E ainda há alguns poucos bem intrigantes que justificam o sentimento com fórmulas químicas com o intuito de torná-lo simplesmente mais previsível. Esses a meu ver são os mais tolos. Os mais engraçados, porventura, são os que mudam do avesso. É como um efeito ritalina, simplesmente tornam o comportamento contrário ao natural. Isso é o que tem de mais bárbaro. Ver um sentimento tão hostilizado por uns e banalizados por outros se tornar simplesmente vassalador na vida de um ser humano.
No entanto, o objetivo não é dialogar sobre as paixões humanas. Esse é um assunto muito mais complexo para simplesmente ser comentado em poucas linhas. O objetivo aqui é ser só mais uma tiete do meu amor. Sim, eu sou bem tiete do que sinto. Não tenho mais vergonha de demonstrar todo meu sentimento, seja ele qual for. Ainda estou aprendendo a controlá-lo. Mas quero que saiba que eu sou uma eterna apaixonada. Eu adoro mais que nunca olhar pro lado e ver aqueles olhos cobertos por aqueles cílios enormes e loiros olhando pra mim como se eu fosse uma estrela. Eu adoro e venero mais que nunca a pureza do que sinto. Sinto amor de mãe, de irmã, de mulher, de filha por uma mesma pessoa. Não sei como, pode ser até mal interpretado por alguns. Mas eu sinto um amor puro, sem a necessidade de um motivo ou até mesmo a reciprocidade. Eu quero que você saiba ainda muita coisa que não cabe aqui, muita coisa que eu não conseguirei nunca dizer. Invejo muito os escritores por isso. Alias, invejo e tenho compaixão ao mesmo tempo. Muitos não conseguiram ou não conseguem terminar de expressar aquilo que almejam e morrem naquela tentativa brusca de expressar, expressar, expressar o que sentem, ouvem, comem, falam ou simplesmente querem. É doloroso demais escrever. É tão insana a tentativa, que muitos nem ao menos se atrevem em sua singela sabedoria. O que temos nos escritos é na verdade aquilo que queremos ler e não aquilo que se quis dizer. Temos uma visão turva e falha sobre todos os fatos.
Talvez seja exatamente essa a definição que se tem ao me ver escrevendo isso a você. Uma noção totalmente incompleta de uma tentativa frustrada. Seria necessário um passeio pela minha alma, talvez. Seria ainda mais complicado se tratando de uma alma feminina, repleta de contradições em sua personalidade e complexidade. Mas eu ainda tenho um sutil aliado. Creio que não seja suficiente, mas posso dizer que para compreender o que eu realmente sinto seja necessário viver a vida inteira ao lado desse sentimento. dia após dia, analisando de olhos fechados e abertos, com palavras e gestos, nos bons e nos maus momentos também. Essa interpretação seria única, mas não insuficiente. Eu com certeza não seria uma mulher ideal, até porque o conceito de mulher ideal é ditado pela mídia e isso infelizmente eu não quero e não posso me submeter. Mas com certeza seria ideal aos olhos de Deus e teria as virtudes as quais ele mesmo se refere ao citar a mulher em suas escrituras.
Isso só o tempo pode concretizar. Nada é mais lindo do que nossos planos e nossos sonhos. Desculpe. Há algo muito mais lindo que isso. Colocá-los em prática seria um sonho. "Vi um grande amor gritar dentro de mim como eu sonhei um dia"

SONHO - CAETANO VELOSO

Nenhum comentário: